segunda-feira, 28 de julho de 2014

Jovens por Jesus 2014


Jovens Por Jesus 2014

Algum tempo, que já não partilho nada. Hoje resolvo partilhar a experiência que tive durante as três semanas que passei com estes jovens e principalmente com Deus. 
Como alguns ou mesmo a maioria sabe eu sou crente, e que tenho os meus princípios, mas nem sempre é fácil esta caminhada, mesmo sendo fiel a estes princípios as vezes acabamos por nos afastar do nosso principal alvo. E foi isso que acabou por me acontecer e o pior é que eu tinha essa consciência, o que se tornava ainda mais doloroso, pois eu mesmo indo à igreja, eu só orava lá, deixei de passar tempo com Deus em casa e por isso comecei a notar diferença em mim, aos poucos ia-me afastando. Cheguei a um ponto, em que disse que não podia continuar assim, eu queria recuperar a minha relação com Deus, mas como já referi nem sempre é fácil, e já não sabia como. 
Finalmente chegou Julho, julho foi o mês em que começou os Jovens por Jesus, e eu decidi que ia recomeçar a minha caminhada, mas para isso precisava de força. Incrivelmente Jesus deu-me essa força, tudo começou no domingo, quando nos apresentamos, e nessa apresentação foi-nos perguntado o porquê de estarmos ali, e a minha resposta foi: " aumentar a minha vida espiritual", o que começou na segunda, comecei a levantar-me cedo, ia para uma salinha, em que tinha como nome "Sala de Oração", comecei por orar, orações pequenas, e diria até um pouco egoístas, pois orava por mim, fazia a minha meditação, a leitura de um livro que estou a terminar, " O Desejado de Todas as Nações" e fui fazendo isto ao longo da primeira semana, e posso dizer que algo começou a mudar. Durante as três semanas fomos tendo aulas, aulas diferentes, mas em cada mensagem, eu sentia que algo era para mim, o que me fazia também pensar que não podia desistir da minha decisão. Além destas aulas, existia também momentos de oração e meditação em conjunto, o que me fez muito bem. Passou a primeira semana, chegou a segunda, continuei o mesmo processo, mas já não fazia só orações por mim, mas sim pelos jovens que se encontravam neste acantonamento e também por outras pessoas, que mesmo não acreditando em Deus, e mesmo elas não se apercebendo Ele atua, o que me fazia sentir ainda melhor. E este processo foi o processo ao longo das três semanas, oração individual com Deus, e em grupo.
Outro ponto que me ajudou também foram as conferências que começaram na segunda semana, e que a cada mensagem final eu sentia Deus a falar comigo através da pessoa que a fazia.
A vida do cristão nem sempre é fácil, pois temos muitas distrações, muitas coisas que nos fazem afastar, mas não são só os cristãos que são filhos de Deus e têm a sua proteção TODOS somos e TODOS temos, basta o aceitarmos na nossa vida.
" Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." Apocalipse 3:20

1 comentário: